Ele era o único oficial em Krynki e durante 75 dias repeliu continuamente o avanço do inimigo na margem esquerda do Dnieper.

O poeta, cientista e militar Alexander Povyshenny morreu nas batalhas na região de Kherson Poeta ucraniano , cientista e militar Alexander O homem suspenso morreu em 30 de maio na vila de Krynki em Região de Kherson.

Isso é relatado por “Public” com referência a seu irmão e esposa.

O capitão Alexander Podvishenny era o comandante de uma companhia de rifles da 104ª brigada separada de defesa terrorista de a região de Rivne. Ele participou da Revolução da Dignidade e da guerra em Donbass e, desde o início da invasão em grande escala, defendeu a fronteira norte da Ucrânia, perto de Vremya Yar e Krynka. 

O Promovido assinou o contrato em janeiro de 2022 porque estava antecipando o início de uma grande guerra. Ele se formou no primeiro curso “Treinamento de Capitão” no TRO.

Como disse seu irmão Mikhail, Alexander era o único oficial em Krynki e por 75 dias ele repeliu continuamente o avanço do inimigo na margem esquerda do o Dnieper.

Pois Segundo seu irmão, ele concordou com a operação, não sabendo nadar bem, e recusou a evacuação após ser ferido.  

  • Alexander Podvishenny morava em Rivne. Ele se formou na Faculdade de Criatividade Literária da Academia Ostroh.
  • O legado do poeta incluiu duas coleções de poemas – “Horizontais” e “The Crushed Lyre”, que foi publicada em 2019 pela editora Rivne casa “Volynskiye Oberegi.”
  • >
  • Povyshenny também se interessou por jornalismo: no site “Goryn.info” publicou seu trabalho sócio-político materiais e também trabalhou como correspondente freelance para o jornal ucraniano “Den”.

lb.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *