Twitter LinkedIn

O Ministro das Finanças, Sergei Marchenko, observou que o possível término da assistência dos EUA à Ucrânia é um sério desafio à capacidade de defesa do nosso estado, mas não um colapso inevitável.

Relatórios URA-Inform isso com referência a Sergei Marchenko.

Marchenko observou que Kiev deve ter um plano para criar as condições necessárias para a cooperação com a administração do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump.

“No interesse natural da Ucrânia & #8212; construir confiança para a cooperação. Penso que esta deve ser uma estratégia prioritária, tanto para a Ucrânia como para a Europa”, — observou o funcionário.

O ministro também acrescentou que, para lidar com a incerteza quanto à continuação da assistência de Washington, Kiev deve usar o tempo “com muita sabedoria” e também deve ser capaz de negociar com a administração Trump.

“Acho que temos fundos suficientes, o suficiente armas, mísseis suficientes e projéteis de artilharia resistam pelo menos até o primeiro semestre de 2025. Garantiremos dotações orçamentais suficientes para a compra de munições e equipamento militar necessário em 2025”, — acrescentou Marchenko.

Também se soube que a Federação Russa tomou uma nova decisão sobre armas nucleares: Putin fez uma declaração oficial.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *