As figuras de chocolate em papel alumínio que aparecem nas prateleiras nas vésperas de feriados (Natal ou Páscoa) estão sempre vazias por dentro. E há boas razões para isso.
URA-Inform relata isso com referência ao Smithsonian.
Vice-presidente de produção da R.M. Palmer Mark Schlott explicou que, em primeiro lugar, as figuras ficam vazias por dentro por razões de segurança e comodidade. is-layout- flow”>
“Se o seu coelho fosse maior e feito de chocolate sólido, ele se pareceria com um tijolo; você quebraria os dentes”, disse ele.
Além disso, coelhinhos ocos de chocolate são mais econômicos. Ou seja, parece que um pedaço de chocolate é muito grande, pois está vazio por dentro. Se esse peso de chocolate fosse transformado em uma barra, provavelmente nem metade seria produzida.
Vale ressaltar que os coelhinhos de chocolate apareceram pela primeira vez nos Estados Unidos no século 19, adotando uma tradição da Alemanha. . As vendas começaram a decolar depois de 1890, quando um empresário da Pensilvânia exibiu um coelho gigante de chocolate de 1,5 metro de altura em sua farmácia como um golpe publicitário.
Estatuetas ocas apareceram pela primeira vez em 1939 e se tornaram muito populares depois do World Segunda Guerra. Aliás, um dos formatos de chocolate mais populares é o coelho. E a estatueta foi feita seguindo o exemplo de um brinquedo de cachorro.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que os cientistas nomearam a data real do Natal: os especialistas disseram por que não 25 de dezembro.