Ícone do site infromoz.com

Por que o voo especial de Putin fez um voo secreto para os EUA: um especialista sugeriu o propósito da visita

Twitter LinkedIn

Um avião especial da administração de Vladimir Putin passou dois dias nos Estados Unidos.

URA-Inform relata isso com referência a 24tv.ua.

No O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que o objetivo da visita era a rotação de diplomatas. No entanto, o cientista político Taras Zagorodny sugere que pode haver outras razões por trás disso.

Segundo o especialista, o rodízio de diplomatas poderia sim ter sido planejado, mas é possível que um representante do Kremlin tenha visitado os Estados Unidos para discutir possíveis formas de acabar com a guerra.

“Aparentemente, o lado russo poderia ter recebido uma recusa categórica, o que é explicado por divergências fundamentais mesmo com a antiga administração Trump”, observou Zagorodniy.

O Kremlin, como explica o cientista político, não está categoricamente satisfeito com a fixação ao longo da linha de demarcação. A Federação Russa insiste que a Ucrânia se recuse a aderir à NATO, reduza as suas forças armadas e pare de desenvolver mísseis. No entanto, tais exigências são praticamente ignoradas, o que irrita Moscovo, porque reflectem as ambições pessoais do ditador russo.

Zagorodniy também enfatizou que a reacção ao incidente da Embraer e os subsequentes apelos de Putin ao presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, demonstram sua vulnerabilidade.

“Dois A ligação para Aliyev sugere que Putin está começando a ficar nervoso sob pressão”, observou o especialista.

Os Estados Unidos, segundo Zagorodny, estão registrando essas manifestações de fraqueza e podem usá-las para colocar pressionar a China através de China Putin e forçá-lo a acabar com a guerra em termos que estão longe dos desejos do Kremlin.

Foi relatado anteriormente que alguém da liderança russa parecia estar nos Estados Unidos esta semana: o que é conhecido (foto).

Źródło informacji

Sair da versão mobile