Ícone do site infromoz.com

Por que os banheiros modernos são quase todos brancos: e não é só por estética

Twitter LinkedIn

Em Na década de 1970, os vasos sanitários coloridos — do rosa ao verde — estavam no auge da popularidade, mas hoje os modelos brancos se tornaram o padrão.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência à IFLScience.

>

Acontece que essa decisão é ditada não apenas pela estética, mas também pela praticidade.

Um dos principais motivos é a higiene. A superfície branca facilita a detecção de sujeira e a remoção mais rápida, facilitando a manutenção da limpeza. O branco também amplia visualmente o espaço, tornando os banheiros pequenos mais claros e espaçosos.

A escolha do branco também está relacionada aos materiais utilizados na fabricação dos vasos sanitários. Normalmente, trata-se de porcelana ou louça vitrificada – materiais densos, duráveis ​​e resistentes a manchas. Eles são criados a partir de quartzo, silício, feldspato e argila, queimados em altas temperaturas. Esse processo confere ao material uma cor branca natural, e a aplicação de um revestimento de esmalte proporciona suavidade e brilho.

A economia também desempenha um papel importante. Os vasos sanitários brancos são mais baratos de produzir porque não requerem a adição de pigmentos coloridos, tornando a produção em massa mais acessível.

Assim, os vasos sanitários brancos continuam sendo os mais populares devido à sua praticidade, facilidade de manutenção e capacidade de se encaixam harmoniosamente no interior dos banheiros modernos.

E os especialistas também deram uma resposta clara se é possível ligar a máquina de lavar duas vezes seguidas.

Źródło informacji

Sair da versão mobile