Estudos recentes confirmaram que os homens sofrem de resfriados com mais frequência e gravidade do que as mulheres.
URA-Inform relata isso com referência ao canal Telegram “Health Blog” .
Como se viu, a principal razão para a diferença mencionada acima é a diferença na atividade dos linfócitos – células do sistema imunológico que protegem o corpo de micróbios patogênicos. Nas mulheres, devido ao efeito do hormônio estrogênio, a atividade dos linfócitos é muito maior.
O estrogênio desempenha um papel fundamental na manutenção da defesa imunológica, estimulando a síntese de células imunológicas e aumentando sua eficácia. Isto explica por que as mulheres recuperam mais rapidamente de doenças infecciosas, incluindo constipações.
Além disso, os estrogénios têm propriedades anti-inflamatórias, que ajudam o corpo a lidar com infecções de forma mais eficaz e reduzem a probabilidade de complicações.
Essas descobertas enfatizam a importância de uma abordagem individualizada no tratamento das doenças, levando em consideração a origem hormonal dos pacientes. Este conhecimento pode ser útil no desenvolvimento de novos métodos de tratamento e prevenção de infecções, adaptados às características do corpo masculino e feminino.
Entretanto, os médicos também responderam à questão de como reconhecer a falta de vitaminas no corpo. corpo.
Źródło informacji