Twitter LinkedIn

Ministro das Finanças da Ucrânia Serhiy Marchenko anunciou a adoção de uma decisão importante – aumentar os impostos para apoiar as Forças Armadas.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao teleton.

Durante o teleton , ele observou que os atuais 26% do PIB gastos em defesa exigem recursos financeiros adicionais. Segundo ele, esta é uma medida necessária para manter a estabilidade do Estado em condições de guerra.

< p>“Nós nos encontramos em uma situação em que simplesmente não havia outras opções. Esta é uma decisão dolorosa, mas necessária”, enfatizou Marchenko.

Ele garantiu que cada aumento de impostos terá como objetivo sustentar o exército, e nenhum novo aumento está planejado para 2025. Ele também observou que tais medidas foram tomadas levando em consideração as opiniões de representantes empresariais e do público. O ministro ressaltou que todo o valor recebido será usado exclusivamente para necessidades de defesa, incluindo a compra de equipamentos modernos e apoio ao efetivo militar.

Economistas observam que tal decisão pode afetar temporariamente os negócios, mas é um fator importante passo no fortalecimento da capacidade de defesa do país. Eles também sugerem que investimentos adicionais no setor de defesa poderiam ter um impacto positivo no desenvolvimento de indústrias relacionadas, como tecnologia e manufatura.

Ao mesmo tempo, a Rússia emitiu um novo ultimato à Ucrânia.< /p>
Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *