Na segunda-feira, 20 de janeiro, A cerimônia oficial de posse de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos da América acontecerá. Após fazer o juramento, Trump se tornará o 47º presidente dos Estados Unidos.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência à Glavcom.
Onde e quando assistir aos eventos transmitidosA cerimônia de inauguração começará às 12h, horário do leste, ou às 19h, horário de Kiev. O evento será transmitido nas páginas oficiais da Casa Branca. A posse de Trump será transmitida ao vivo pela ABC, CBS, CNN, C-SPAN, Fox News, MSNBC, NBC e PBS. A Voz da América também transmitirá as notícias com comentários em ucraniano.
Como a inauguração ocorrerá
A cerimônia começará com um culto tradicional de oração na Igreja Episcopal de St. John. Trump então irá para a Casa Branca para o tradicional chá com o presidente cessante e a primeira-dama.
Após o chá com Joe Biden, o presidente eleito irá para o Capitólio para fazer o juramento de posse. Depois que Trump fizer o juramento de posse e fizer seu discurso inaugural, haverá uma cerimônia de despedida para Biden e a vice-presidente Kamala Harris. Depois disso, Trump ainda precisa assinar documentos importantes.
Um almoço oferecido pelo Comitê Conjunto do Congresso sobre Cerimônias Inaugurais está programado para acontecer em seguida. O desfile ocorrerá do edifício do Capitólio, pela Pennsylvania Avenue, até a Casa Branca, e à noite Trump aparecerá em três bailes de posse: o Baile do Comandante-em-Chefe, o Baile Inaugural da Liberdade e o Baile Starlight.
Quem participará da cerimônia
O atual presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, que também foi a principal rival de Trump na eleição atual, devem comparecer à cerimônia. Também estarão presentes no evento os ex-presidentes Barack Obama e George W. Bush e sua esposa, os bilionários Elon Musk, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg, e o CEO do TikTok, Show Zi Chu, que foi bloqueado nos Estados Unidos.
Ao mesmo tempo, na época, o líder ucraniano Volodymyr Zelensky não havia recebido um convite oficial para a cerimônia.
Além disso, a estrela country Carrie Underwood, o lendário grupo disco Village People e o cantor de ópera Christopher Macchio se apresentará na cerimônia. A cerimônia de posse de Trump deve ser a mais cara dos últimos 32 anos.
Também ficou conhecido que Trump nomeou atores famosos como seus embaixadores em Hollywood: quem somos nós falando sobre (foto).