Ícone do site infromoz.com

Possível plano de paz de Trump para a Ucrânia: fontes revelam dois aspectos principais

Twitter LinkedIn

A equipe do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, está discutindo possíveis parâmetros para as negociações sobre o fim da guerra na Ucrânia.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao Rbc.

De acordo com segundo fontes, dois aspectos-chave.

O primeiro parâmetro pressupõe a exclusão temporária da questão da adesão da Ucrânia à OTAN da agenda atual. O tópico não será fechado permanentemente, mas adiado indefinidamente.

Segundo parâmetrodiz respeito ao congelamento das hostilidades ao longo da linha de frente real no momento dos acordos. No entanto, Kiev considera esse cenário desfavorável, pois não resolve os problemas fundamentais da agressão russa e da restauração da integridade territorial da Ucrânia. A experiência do conflito em Donbass mostra que qualquer congelamento pode evoluir para uma retomada das hostilidades ativas.

Ao mesmo tempo, o fator-chave continua a ser a posição da Rússia, que neste momento não demonstra prontidão para cessar as hostilidades. As tropas russas continuam as operações ofensivas em Donbass, e ainda não há sinais de um possível abandono da agressão.

Vale a pena notar que, apesar das esperanças do fim da guerra em 2025, a Ucrânia está se preparando para uma desenvolvimento diferente de eventos. O fortalecimento da capacidade de defesa das Forças Armadas da Ucrânia (AFU) e a garantia da sua prontidão para uma guerra de longo prazo continuam a ser tarefas prioritárias que permanecerão relevantes mesmo que Trump chegue ao poder.

Ao mesmo tempo, Trump e Biden chegaram a um consenso sobre a Ucrânia: o que os políticos falam nas conversas.

Źródło informacji

Sair da versão mobile