Antigo O “Governador do Povo” de Donbass, líder dos separatistas de Donetsk e colaborador russo Pavel Gubarev declarou que, devido às enormes perdas, a Rússia deve parar imediatamente a guerra.
Isso foi relatado por “URA-Inform” com referência a TK « ;Denis Kazansky».
Isso foi relatado pelo blogueiro Denis Kazansky, citando uma entrevista com Gubarev pelo correspondente de guerra russo Maxim Kalashnikov.
De acordo com Gubarev, os russos não não precisam mais se esforçar para expandir seu “espaço de vida” – o território que já existe é suficiente. Ele enfatizou que continuar a guerra era inútil. Gubarev admitiu que o exército russo está perdendo centenas de soldados todos os dias em batalhas que ele mesmo descreveu como um “moedor de carne”. Ele estimou as perdas totais da Federação Russa em 700 mil pessoas.
Ao mesmo tempo, Gubarev chamou aqueles que insistem em continuar a guerra “até um fim vitorioso”, incluindo Oleg Tsarev, de criminosos. Ele observou que vidas humanas, especialmente homens capazes de portar armas, são extremamente importantes, já que a Ucrânia não é o único inimigo que a Rússia terá que enfrentar.
“Se fanáticos como Gubarev começaram a falar assim, significa que o nível de perdas para a Federação Russa realmente excedeu o limite da dor”, observou Denis Kazansky.
Lembre-se de que antes havia relatos de negociações entre a Ucrânia e a Federação Russa: a posição da Casa Branca.