Recentemente, surgiram cada vez mais informações sobre a possibilidade de um ataque por parte dos ocupantes russos na margem direita do Dnieper.
URA-Inform relata isso com referência a Vitaly Kim.
O chefe da Administração Militar Regional de Nikolaev, Vitaly Kim, observou que os militares ucranianos também estão cientes de tais planos, por isso estão prontos para reagir em conformidade.
Kim explicou a situação em torno dos relatos de um possível ataque russo à margem direita do Dnieper. Ele garantiu que a Ucrânia já tinha essa informação há muito tempo e estava se preparando. Segundo ele, a situação é complexa, mas controlável, então todos estão no lugar.
“Já começaram oficialmente a dizer que os russos estão a preparar um ataque à margem direita do Dnieper. Posso dizer que tivemos esta informação há quatro meses. Estávamos nos preparando, as Forças de Defesa e os nossos militares também entendem tudo”, — observou o chefe da região de Nikolaev.
Segundo ele, ninguém vai a lugar nenhum. Pelo contrário, todos entendem as forças e os meios e reagirão de acordo.
“Portanto, o fato de os russos estarem começando a “abandonar” o IPSO, de que agora em algum lugar há alguém correndo, ou não há alguém suficiente, — Temos o suficiente e entendemos tudo. A situação é difícil, mas controlável”, — resumiu Vitaly Kim.
Anteriormente, foi relatado que a Rússia está preparando outra ofensiva: onde o inimigo está mirando.