Foi recebido por um garoto de 16 anos.
Foto ilustrativa
Primeiro suspeito anunciado no caso de espancamento de menina menor de idade em Bila Tserkva por outros adolescentes – garoto de 16 anos. A suspeita diz respeito a tortura e extorsão de fundos (Parte 1 do Artigo 127, Parte 4 do Artigo 189 do Código Penal da Ucrânia).
A Procuradoria-Geral da República informou que, de acordo com a investigação, o suspeito, juntamente com um grupo de outras pessoas, intimidaram uma menina de 12 anos e a espancaram repetidamente. Ele então jogou gás lacrimogêneo no rosto dela.
“O jovem também exerceu pressão psicológica sobre a vítima e exigiu 15 mil UAH dela. Atualmente, ações investigativas estão em andamento no processo criminal para estabelecer as circunstâncias do incidente e trazer todos os responsáveis à justiça”, diz o comunicado.
- A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência na polícia sobre o espancamento de seu filho. Policiais estabeleceram que os ferimentos corporais ao morador de 12 anos de Bila Tserkva foram infligidos por três menores: uma menina da mesma idade da vítima e meninos de 15 e 16 anos. Policiais encontraram evidências de abuso infantil na Internet. Foi aberta uma investigação pré-julgamento ao abrigo do artigo sobre lesões corporais intencionais menores – Parte 1 do Artigo. 125. Ou seja, o jovem foi inicialmente suspeito de outras acusações mais graves.