Site icon infromoz.com

Principais eventos de sexta-feira, 17 de janeiro: ataque a Krivoy Rog, 155 contatos de combate

Ações militares na região de Donetsk, 155 confrontos de combate, bombardeios inimigos. Como o 1059º dia da guerra em grande escala será lembrado? /infromoz.com/wp-content/uploads/2025/01/d88b4e0a30ea31ab637c95e708e83ee4.jpg” alt=”As principais notícias de sexta-feira, 17 de janeiro: um ataque a Krivoy Rog, 155 cartuchos de munição

O exército russo atacou em Krivoy Rog. Quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas.

Uma instituição educacional e casas foram danificadas, relatou o presidente da OVA, Sergei Lysak. Entre os mortos, segundo o OVA, há três mulheres e um homem.

Entre os feridos, três estão em estado grave e um em estado moderado.

O Serviço Estadual de Emergência esclareceu que o prédio da instituição educacional foi parcialmente destruído e que os projéteis também atingiram áreas abertas. Dois prédios de apartamentos e uma construção anexa foram danificados.

De acordo com o prefeito da cidade, os mortos eram moradores de um dos prédios danificados. No momento do impacto, eles estavam no pátio.

As operações de resgate de emergência foram concluídas.

Em 20 de janeiro, a cidade declarou luto.

Enquanto isso, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia informa que às 22h do dia 17 de janeiro, ocorreram 155 confrontos militares.

64 confrontos militares ocorreram na direção de Pokrovsky e outros 26 em Kramatorsk.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 17 de janeiro – nas notícias. >O primeiro-ministro da Ucrânia, Denis Shmigal, reuniu-se com representantes do Ministério dos Negócios Estrangeiros dos países do Sudeste Europeu, onde diplomatas discutiram o reforço das sanções contra a Federação Russa e o confisco de bens russos congelados.

“O reforço das sanções contra a Rússia, o confisco de bens congelados, a integração da Ucrânia na UE e na NATO e outros tópicos foram discutidos durante uma reunião com os líderes e representantes dos departamentos de política externa dos países do Sudeste Europeu”, observou Shmyhal nas redes sociais. redes.

Durante um encontro com diplomatas, o chefe do governo ucraniano destacou a importância da adopção de um Comunicado Conjunto, no qual os países participantes condenem a agressão em larga escala da Rússia, apoiem o regime de sanções da UE contra a Federação Russa e participem na implementação do disposições da Fórmula de Paz e apoiar ativamente a Ucrânia.

“Durante nosso diálogo, expressei as áreas prioritárias de trabalho do governo. Defesa, reconstrução (incluindo desminagem e proteção energética), integração na UE e OTAN”, acrescentou Shmigal.

O governo do presidente dos EUA, Joseph Biden, desclassificou informações sobre como apoiou a indústria de drones militares na Ucrânia, relata o The New York Times.

Na quinta-feira, 16 de janeiro, autoridades americanas disseram que fizeram um grande investimento que ajudou a Ucrânia a iniciar e expandir a produção de UAVs. o treinamento era conhecido do público. Mas outros apoios permaneceram em grande parte nas sombras.

A palestra foi sobre ajudar Kiev a desenvolver uma nova geração de drones e revolucionar a maneira como as guerras são travadas. Em particular, além do suporte técnico, os EUA gastaram fundos significativos, incluindo US$ 1,5 bilhão enviados em setembro passado, para estimular a produção de drones na Ucrânia.

Conselheiro de Segurança Nacional de Biden, Jake Sullivan disse que o apoio teve um “impacto estratégico real” na guerra.

Mais informações nas notícias.

Investigadores encontram pássaro penas e sangue em ambos os motores do avião da Jeju Air que caiu na Coreia do Sul em dezembro, matando 179 pessoas. Isso foi relatado pela Reuters, citando uma fonte familiarizada com os resultados da investigação sobre o incidente.

O Boeing 737-800, que decolou da capital tailandesa, Bangkok, para o Condado de Muan em sudoeste da Coreia do Sul, pousou sem trem de pouso e derrapou na pista do aeroporto, pegando fogo após bater em um barranco.

As autoridades dizem que um dos pilotos relatou uma colisão com pássaros cerca de quatro minutos antes do acidente e declarou situação de emergência antes de começar a se afastar e tentar pousar na pista oposta. Dois minutos antes do piloto emitir um chamado de emergência Mayday, o controle de tráfego aéreo pediu cautela devido à “atividade de pássaros” na área.

Leia mais nas notícias.

p>

A imagem mais completa de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!

lb.ua

Exit mobile version