Ícone do site infromoz.com

Principais notícias de domingo, 2 de fevereiro: conclusão das operações de resgate em Poltava, suspeitos dos assassinos de um soldado em um posto de gasolina, explosão em Pavlograd

Ações militares na região de Donetsk, 52 confrontos de combate, bombardeios inimigos, caso de assassinato de um soldado em um posto de gasolina. Como será lembrado o 1075º dia da guerra em grande escala?

Em Poltava, as operações de resgate de emergência foram concluídas no local de um prédio de cinco andares destruído como resultado de um ataque de míssil russo, informou o Serviço de Emergência do Estado.

>

Como resultado O ataque inimigo matou 14 pessoas, incluindo três crianças de 7, 9 e 12 anos.

20 pessoas ficaram feridas, incluindo 4 crianças de 3 meses, 2, 8 e 12 anos.

22 pessoas foram resgatadas. Psicólogos do Serviço de Emergência do Estado e da Polícia Nacional ajudaram 206 pessoas (incluindo 11 crianças).

Enquanto isso, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que até 16 :00 em 2 de fevereiro, ocorreram 52 confrontos de combate.

Os ocupantes russos continuam a concentrar seus esforços em Pokrovsky e Kupyansky instruções.

Leia mais sobre a situação operacional na noite de 2 de fevereiro nas notícias.

Em Sumy, uma vítima de 18 anos morreu em consequência de um UAV russo atingindo um prédio alto em 30 de janeiro

Como resultado de um ataque inimigo, o jovem ficou gravemente ferido e foi internado na unidade de terapia intensiva.

“Hoje, Denis Zhurba, de 18 anos, que foi ferido em um ataque inimigo em 30 de janeiro, morreu no hospital. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos. Compartilhamos sua dor e inclinamos nossas cabeças em tristeza, ” escreveu o prefeito Artem Kobzar.

O pai do menino está atualmente no hospital com ferimentos. No total, o número de pessoas mortas no ataque em Sumy aumentou para 11.

As autoridades policiais anunciaram que dois moradores de Lubny, na região de Poltava, são suspeitos de assassinando um soldado em um posto de gasolina.

“Sob a orientação processual do Gabinete do Promotor Público do Distrito de Lubny, dois indivíduos — moradores de Lubny e Poltava — foram notificados da suspeita”, disse o Gabinete do Promotor Público Geral em um comunicado.

Um é acusado de obstruir as atividades legais das Forças Armadas da Ucrânia durante um período especial, homicídio intencional e roubo de arma de fogo, combinados com violência (Parte 1 do Artigo 114-1, Parte 1 do Artigo 115, Parte 3 do artigo 262 do Código Penal da Ucrânia). Outro – auxiliar e instigar a obstrução das atividades legais das Forças Armadas da Ucrânia durante um período especial (Parte 5 do Artigo 27 Parte 1 do Artigo 114-1 do Código Penal da Ucrânia).

Em 2 de fevereiro, por volta das 18h40, a polícia de Dnipropetrovsk recebeu uma mensagem sobre uma explosão em Pavlograd.

De acordo com aplicação da lei, um objeto não identificado explodiu. Um homem ficou ferido.

“A polícia está trabalhando no local da explosão perto do prédio do RTC e SP em Pavlograd… A polícia está realizando as ações investigativas apropriadas . Os detalhes serão divulgados”, disse a polícia em um comunicado nas redes sociais.

De acordo com dados preliminares, o soldado ferido relata “Obshchestvennoye”. Posteriormente, o TCC de Dnipropetrovsk informou que o estado de saúde da vítima era leve.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky respondeu às declarações do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, de que a guerra na Ucrânia deveria terminar com negociações , e de tal forma que ambos os lados terão que ceder em alguma coisa.

Em uma entrevista à Associated Press, Zelensky enfatizou que Rubio precisa vir à Ucrânia e ver o que A Rússia fez. “Primeiramente, Mark Rubio, eu gostaria que ele viesse para a Ucrânia. Parece-me que ele realmente precisa ver o que a Rússia fez. Porque ele fez declarações lá de que a guerra havia feito a Ucrânia retroceder 100 anos”, disse Zelensky.

Mais detalhes nas notícias.

O a imagem mais completa de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!

lb.ua

Sair da versão mobile