Operações militares na região de Donetsk, 195 confrontos de combate, bombardeios inimigos, ataque à estação ferroviária de Kherson. Como o 1128º dia da guerra em grande escala será lembrado?

Principais notícias de quinta-feira, 27 de março: ataques a Poltava e Zaporizhia, 195 contatos de combate

O Palácio do Eliseu em Paris, 27 de março de 2025

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que até as 22:00, 195 confrontos de combate ocorreram na frente.

Mais de um quarto dos confrontos ocorreram na direção de Pokrovsky .

Operações militares ativas também ocorreram nas direções Kupyansk , Limansk , Toretsk e Kursk .

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 27 de março estão nas notícias.

Hoje, 27 de março, terroristas russos atacaram a estação ferroviária de Kherson e a infraestrutura ao redor .

Como resultado do bombardeio, um vagão do trem nº 110 Kherson – Lviv foi danificado, então o trem partiu com um atraso de uma hora e meia. Felizmente, não houve vítimas. Trabalhadores e passageiros estavam abrigados.

De acordo com informações preliminares, janelas foram quebradas no prédio da estação e cabos de energia e água foram danificados.

Na noite de 27 de março , a Rússia atacou Zaporozhye e a região com drones .

De acordo com o chefe da OVA, Ivan Fedorov, um incêndio ocorreu no território de uma instalação de infraestrutura, casas de veraneio pegaram fogo e pessoas ficaram feridas.

Como resultado da greve russa, houve queda de energia em alguns distritos de Poltava.

O fornecimento de energia na cidade está sendo gradualmente restaurado.

Na cúpula da coalizão dos dispostos, os participantes concordaram que quaisquer garantias de segurança futuras devem ser baseadas em três princípios principais. O anúncio foi feito pelo presidente francês Emmanuel Macron, que organizou o evento atual, relata o The Guardian.

O primeiro princípio é um exército ucraniano forte. Para isso, uma delegação conjunta franco-ucraniana viajará para Kiev para descobrir o que mais pode ser feito para fortalecer a situação.

A segunda são as forças de garantia, que não serão mobilizadas na linha de conflito, mas oferecerão apoio em locais estratégicos.

O terceiro princípio é um impulso mais amplo para o rearmamento europeu e a representação do ponto de vista europeu, incluindo suas demandas, em quaisquer negociações de paz.

Hoje , durante o bombardeio de Kherson, a Rússia danificou o setor energético, o que significa que violou o acordo para interromper os ataques a essa infraestrutura , que, segundo ela, está em vigor desde o dia 18.

A Ucrânia está coletando evidências que entregará aos Estados Unidos para que eles possam responder. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse isso em uma entrevista coletiva após a cúpula da coalizão dos dispostos em Paris.

Detalhes nas notícias.

Em uma entrevista ao Le Figaro, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que a Rússia está se preparando para uma ofensiva de primavera em Sumy e Kharkiv.

“Vemos preparativos para esta próxima operação… Compartilhamos nossa inteligência com nossos aliados (…). Putin está preparando uma nova ofensiva, em particular, em Sumy e na região de Kharkiv, no leste da Ucrânia”, observou Zelensky.

Ele também enfatizou que a Rússia queria lançar uma ofensiva há oito meses, mas a Ucrânia a impediu graças a uma operação especial em Kursk. É por isso que a Rússia agora “precisa de tempo”.

A imagem mais completa de hoje está em nosso site. Esperamos que haja mais boas notícias amanhã.

Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *