Site icon infromoz.com

Principais notícias de quinta-feira, 9 de janeiro: consequências da greve em Zaporizhia, uma reunião no formato Rammstein, um pacote de ajuda de US$ 500 milhões dos EUA.

Ações militares na região de Donetsk, 144 confrontos de combate, bombardeios inimigos, incêndio em Los Angeles. Como o 1051º dia de guerra em grande escala será lembrado?

Lutador das Forças de Defesa Ucranianas

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que até às 22:00 do dia 9 de janeiro, ocorreram 144 confrontos de combate.

O maior número de confrontos de combate ocorreu na direção de Pokrovsky (37). Operações militares ativas também estão ocorrendo nas direções Kurshchina e Kurakhovskoye.

As Forças de Defesa estão direcionando seus esforços para interromper a Planos dos invasores russos para uma ofensiva e esgotamento de seu potencial de combate.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 9 de janeiro – nas notícias.

66 feridos como resultado do ataque russo de ontem em Zaporozhye permanecem em hospitais. Nove pacientes estão em tratamento intensivo, incluindo um em estado muito grave, informou o Departamento Regional de Assuntos Internos de Zaporizhzhya. Dois deles estão previstos para serem transferidos para cirurgia. O número de pessoas feridas em decorrência da greve é ​​de 116. 13 pessoas foram mortas.

Entre as vítimas está uma criança de 13 anos. Ela e os pais foram ao hospital sozinhos. Ela estava em um microônibus durante o ataque. A menina sofreu um ferimento acucar.

66 vítimas foram levadas para outro hospital de Zaporizhzhya, 37 delas foram hospitalizadas. Outros pacientes recusaram a hospitalização após receberem os cuidados médicos necessários.

Durante o dia, o exército russo atacou a região de Dnepropetrovsk com drones kamikazes e artilharia.

Nikopol, Mirovskaya, Krasnogrigorevskaya, Pokrovskaya – comunidades urbanas e rurais – sofreram com os bombardeios russos.

Como resultado das greves dos ocupantes, 3 casas particulares e o mesmo número de edifícios anexos foram danificados , um foi destruído, e também a estufa desfigurada.

Felizmente, não houve vítimas.

Zelensky teve um encontro pessoal na reunião do Grupo de Contato sobre a defesa da Ucrânia, que foi realizada hoje em uma base da Força Aérea dos EUA na Alemanha.

Esta é a última reunião com a participação de Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin. Após 20 de janeiro, ele será substituído por um ministro que deve ser aprovado por recomendação do novo presidente Donald Trump.

No início da reunião, Austin chamou Zelensky de “um líder que fizeram história.” Zelensky agradeceu aos Estados Unidos por tudo o que fizeram desde o início da guerra em grande escala. Ele também expressou gratidão ao Ministro da Defesa alemão.

Além disso, Zelensky destacou a importância de desenvolver a produção e o uso de drones. Na opinião dele, é isso que pode mudar a guerra.

Mais detalhes nas notícias.

Rammstein aprovou oito “roteiros” para apoiar a Ucrânia até 2027.

Os países da coalizão planejam cooperar estreitamente com a Ucrânia.

Presidente Vladimir Zelensky apelou aos participantes do Grupo de Contacto sobre Questões de Defesa da Ucrânia para considerarem a iniciativa da França de enviar um contingente estrangeiro para o território ucraniano.

Zelensky acrescentou que os objectivos de Putin permanecem inalterados hoje – destruir completamente Ucrânia e quebrar seus parceiros.

“É por isso que nosso objetivo é encontrar o máximo de instrumentos possível para forçar a Rússia à paz. Acredito que esse arranjo de continentes parceiros é um dos melhores instrumentos para tornar isso possível. Ouvimos sinais de alguns de nossos parceiros – de Reino Unido – em apoio a isso. Durante um discurso em uma reunião do Grupo de Contato sobre Defesa Ucraniana O Secretário de Defesa dos EUA Lloyd Austin anunciou um novo pacote de ajuda militar dos Estados Unidos por cerca de 500 milhões de dólares .

O pacote inclui mísseis adicionais para as defesas aéreas da Ucrânia, mais munições, particularmente munições ar-solo, e outros equipamentos para dar suporte aos F-16 da Ucrânia, disse Austin.

Ele acrescentou que em Rammstein, ele estava “determinado a fazer todo o possível” para ajudar a Ucrânia a viver em liberdade e segurança – e para criar um mundo mais justo e digno.

O Conselho Supremo apoiou a extensão do prazo para retorno voluntário após saída não autorizada da unidade (SZCh) até 1º de março, disse a vice-chefe do Gabinete Presidencial, Irina Vereshchuk.

Anteriormente, a lei estipulava que os militares que tivessem ido para o SZCh deveriam retornar até 1º de janeiro: então eles evitariam a sentença e receberiam todas as garantias sociais. Se o soldado se recusar a retornar, ele poderá ser condenado a 10 anos de prisão.

Um incêndio florestal que começou em Los Angeles está se espalhando rapidamente, e uma evacuação obrigatória foi declarada na área, escreve a BBC.

p>

O chefe dos bombeiros da Califórnia, David Acuna, disse que não houve progresso na contenção do incêndio devido aos ventos fortes e às condições secas. “O vento sopra constantemente a 95-160 km/h desde ontem de manhã. “Estava ventando muito mais forte ontem à noite”, ele observou. Entretanto, como há muitas áreas abertas, a situação é extremamente perigosa. Pelo menos cinco incêndios foram relatados em Los Angeles, com cinco pessoas mortas. “>Mais informações – nas notícias.

O quadro mais completo de hoje – em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!

lb.ua

Exit mobile version