Combates na região de Donetsk, 152 confrontos de combate, bombardeios inimigos, protestos nos EUA. Como o 1137º dia da guerra em grande escala será lembrado?

Principais notícias de sábado, 5 de abril: consequências dos ataques em Krivoy Rog, mais de 150 contatos de combate, 6 de abril é dia de luto

Consequências dos ataques russos

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que até as 22:00 do dia 5 de abril, 152 batalhas ocorreram .

A situação mais quente hoje é nas direções Pokrovsky, Limansky, Toretsky e Kursky.

Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 5 de abril estão nas notícias.

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia também relata que o Ministério da Defesa russo está mais uma vez espalhando declarações falsas sobre a suposta “violação” da Ucrânia dos acordos de cessar-fogo em instalações de energia .

O inimigo faz isso apenas para desviar a atenção do mundo para os crimes que o estado russo está cometendo contra a Ucrânia e os ucranianos. Assim, novas acusações de desinformação surgiram do lado russo sobre 14 “ataques” das Forças de Defesa Ucranianas contra a infraestrutura energética russa em 4 de abril. “Ataques” são falsos.

De fato, as Forças de Defesa Ucranianas estão realizando ataques de fogo exclusivamente contra alvos militares do exército de ocupação russo.

38 vítimas do ataque a Krivoy Rog ocorrido no dia anterior permanecem em hospitais , disse o presidente da Administração Estatal Regional de Dnipropetrovsk, Serhiy Lysak.

“Eles ficaram todos feridos como resultado do ataque de mísseis. Seis deles são crianças. A maioria dos pacientes jovens, infelizmente, está gravemente ferida. Há também muitos adultos com ferimentos graves”, ele observou.

Lisak acrescentou que os moradores da cidade ainda estão em choque após o horror que vivenciaram. Flores e brinquedos são levados ao local onde as pessoas morreram.

Às 19:00 do dia 5 de abril, de acordo com o chefe da região, o número de vítimas do ataque com mísseis em Krivoy Rog aumentou para 74. 37 pessoas permanecem no hospital, incluindo cinco crianças. Houve 18 mortes, incluindo 9 crianças.

É muito importante que esse ataque russo às pessoas, à cidade, e todos os ataques desse tipo, não ocorram sem uma reação do mundo”, observou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. – Krivoy Rog e toda a Ucrânia já foram apoiados por muitos ontem e hoje. questões de relações exteriores e política de segurança. Apreciamos que as embaixadas do Japão, Grã-Bretanha, Alemanha e, infelizmente, a reação da Embaixada Americana sejam desagradavelmente surpreendentes: um país tão forte, um povo tão forte – e uma reação tão fraca.

Cidades e vilas da Ucrânia declaram 6 de abril como Dia de Luto pelas vítimas do ataque em Krivoy Rog , anunciou o Vice-Primeiro-Ministro para a Reconstrução da Ucrânia – Ministro do Desenvolvimento das Comunidades e Territórios da Ucrânia Oleksiy Kuleba.

Em solidariedade às vítimas e suas famílias, um Dia de Luto será declarado amanhã em todos os centros regionais da Ucrânia, comunidades grandes e pequenas.

Drones da SBU atingiram a fábrica russa “Promsintez” em Chapayevsk, região de Samara , que produz explosivos, relatam fontes do LB.ua.

Esta planta é uma das principais fabricantes de explosivos industriais (amonal, amonite, granulite) na Federação Russa e na CEI.

Pelo menos 20 explosões e vários incêndios foram registrados na usina. Como resultado, a gerência da planta interrompeu os processos tecnológicos.

“O SBU continua a mirar empresas russas que são parte do complexo militar-industrial e produzem armas para a guerra contra a Ucrânia. Tais objetos são alvos militares absolutamente legais”, enfatizou uma fonte informada no SBU.

Milhares de manifestantes se reuniram em Washington, D.C., e nos EUA no sábado como parte de cerca de 1.200 manifestações que devem ser o maior protesto de um único dia contra o presidente Donald Trump e seu aliado bilionário Elon Musk desde suas tentativas abrangentes de

Os organizadores dos protestos em Washington disseram à Reuters que mais de 20.000 pessoas eram esperadas no protesto.

Protestos estão planejados em todos os 50 estados, assim como no Canadá e no México.

A imagem mais completa de hoje está em nosso site.

Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!

lb.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *