Site icon infromoz.com

Principais notícias de terça-feira, 14 de janeiro: quase 160 contatos de combate, ataques a alvos hostis em regiões russas

Ações militares na região de Donetsk, 158 confrontos de combate, bombardeios inimigos, interrogatório de um norte-coreano capturado. Como será lembrado o 1056º dia da guerra em grande escala?

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que até às 22:00 do dia 14 de janeiro, ocorreram 158 confrontos de combate.

Em PokrovskyNessa direção, desde o início do dia, o inimigo atacou nas áreas povoadas de Yantarnoye, Novotoretskoye, Luch, Zelenoe, Novy Trud, Chunishino, Zverevoye, Uspenovka, Novoandreyevka, Nadeyevka, Petrovpavlovka e Shevchenko. Nossos defensores pararam 70 ataques inimigos.

Os defensores ucranianos continuam a repelir resolutamente as tentativas inimigas de avançar profundamente em nosso território, infligindo danos de fogo a eles.

Vladimir Zelensky divulgou um vídeo do interrogatório de um soldado capturado da RPDC por investigadores ucranianos.

De acordo com o chefe de Estado, o lado ucraniano está apurando todos os fatos e verificando todos os detalhes.

“O mundo saberá toda a verdade sobre como a Rússia usa esses caras que cresceram em um completo vácuo de informações, não sabem nada sobre a Ucrânia e são usados ​​pela Rússia apenas para continuar e expandir esta guerra”, disse Zelensky. >

Mais informações nas notícias.

Ontem à noite, o SBU, juntamente com outros componentes das Forças de Defesa, atingiu vários alvos inimigos em várias regiões russas. regiões, relataram fontes nas Forças de Defesa.

Segundo fontes, eles atacaram as regiões de Tula, Saratov e Bryansk. As consequências estão nas notícias.

“A SBU, junto com as Forças de Defesa, continua a trabalhar em instalações militares inimigas e empresas que trabalham para o complexo militar-industrial russo. Cada depósito de munição danificado, refinaria de petróleo, depósito de petróleo ou planta química é um golpe doloroso para a capacidade da Rússia de travar guerra na Ucrânia”, relatou uma fonte do SBU.

O Estado-Maior explicou a transferência de pessoal militar da Força Aérea para a infantaria como “uma necessidade urgente de defesa capacidade.”.

Hoje, soldados da 114ª brigada publicaram um apelo sobre a transferência de centenas de especialistas em manutenção de aeronaves para a infantaria.

Mais detalhes nas notícias.

Em janeiro, a Alemanha implantará sistemas de defesa aérea Patriot em Ryashev, na Polônia, perto da fronteira com a Ucrânia.

Como escreve a Rádio liberdade, o ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, anunciou isso. “Sabemos muito bem a importância de Ryashev como centro logístico, como centro logístico quando se trata de ajudar a Ucrânia, não tenho um cronograma detalhado de minhas reuniões. pelas próximas duas semanas, especialmente considerando que agora há uma campanha eleitoral na Alemanha, mas em janeiro irei pessoalmente a Ryashev para garantir que os sistemas de defesa Patriot começarão a operar lá este mês”, disse o político alemão.

Mais detalhes na notícia.

O quadro mais completo de hoje está em nosso site. Esperamos que amanhã haja mais boas notícias.

Vamos aguentar e trazer a Vitória mais perto!

lb.ua

Exit mobile version