A dieta desempenha um papel fundamental na formação de coágulos sanguíneos – coágulos sanguíneos perigosos que podem causar derrame e outras condições fatais.
A URA-Inform relata isso com referência ao Newsyou.info.
Segundo especialistas especializados, ajustar a alimentação ajuda a reduzir o risco de sua formação. Especialistas realizaram um estudo da composição de dezenas de produtos e identificaram os três mais prejudiciais ao aparelho circulatório.
- Fígado (bovino e suíno)
Este produto ocupa o primeiro lugar na lista devido ao seu alto teor de colesterol e vitamina K. Esta última aumenta a coagulação do sangue, o que aumenta o risco de coágulos sanguíneos. - Margarina
Margarina. vem em segundo lugar contendo gorduras trans. Essas substâncias não apenas engrossam o sangue, mas também pioram sua permeabilidade, criando estresse adicional nas válvulas vasculares. - Linguiça defumada
Linguiça defumada fecha os três primeiros. É rico em colesterol prejudicial, que se instala nas paredes dos vasos sanguíneos, piorando o seu estado e aumentando a probabilidade de coágulos sanguíneos.
Recomendações de especialistas
Para reduzir os riscos, os especialistas aconselham limitar o consumo dos seguintes produtos. Em vez disso, recomenda-se consumir manteiga com moderação, bem como enriquecer a dieta com vegetais, frutas e sucos naturais, que têm efeito positivo na saúde vascular.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que como fazer reconhecer o diabetes em um estágio inicial: um sintoma incomum que não pode ser ignorado.