Analistas do Instituto Americano para o Estudo da Guerra concluíram que o ditador do Kremlin, Vladimir Putin, quer manter as negociações para acabar com a guerra como “reféns”. É por isso que a Rússia está constantemente fazendo novas propostas sem sentido.
Isto foi relatado pela URA-Inform com referência ao ISW.
Eles observaram que, em particular, o Kremlin propôs discussões sobre a introdução de governança temporária na Ucrânia sob os auspícios da ONU e de vários países. Enquanto isso, analistas observaram que a Rússia está tentando continuar sua ofensiva militar em território ucraniano.
“Putin está tentando introduzir uma nova demanda no debate sobre a resolução da guerra que está ligada aos esforços de longa data do Kremlin para minar a legitimidade do governo ucraniano”, disse o Instituto para o Estudo da Guerra.
Eles acrescentaram que a nova exigência de Putin para a criação de um governo interino na Ucrânia como pré-requisito para as negociações de paz demonstra como o Kremlin continua a “manter as negociações como reféns” e tenta exigir concessões adicionais do Ocidente após o progresso nas atuais negociações de cessar-fogo.
“O Kremlin continua comprometido com seu objetivo de continuar quaisquer negociações sobre um cessar-fogo temporário na linha de frente ou um acordo de paz permanente, a fim de tentar alcançar sucessos graduais no campo de batalha e criar condições favoráveis para a capitulação total da Ucrânia”, concluíram os analistas.
Lembremos que anteriormente foi relatado quando haveria um cessar-fogo completo entre a Ucrânia e a Federação Russa: Trump deu uma resposta clara.