Twitter LinkedIn

De acordo com a publicação alemã BILD, o governo alemão admite a possibilidade de um fim rápido da guerra na Ucrânia por parte da Federação Russa.

URA-Inform relata isso com referência ao Bild.

Essa informação é baseada em uma «análise interna», que observa que o Kremlin está enviando sinais tanto dentro do país quanto para a comunidade internacional sobre um possível fim do conflito já isso ano.

Este cenário é provavelmente devido ao aumento das taxas, dos preços dos alimentos, da queda do rublo e da crise em outras indústrias devido à sobrecarga do complexo militar-industrial, e isso pode levar a consequências negativas.

“As taxas de juro e os preços dos alimentos estão a subir acentuadamente. Só nos últimos cinco meses, o rublo perdeu mais de 20% em relação ao euro. A operação em três turnos do complexo militar-industrial não consegue mais esconder a crise em outras indústrias. Se em 2024 o crescimento económico foi pouco inferior a 4%, então em 2025 o crescimento esperado — não mais que 1%», — diz a mensagem.

A segunda razão para a conclusão é a preparação da Administração do Presidente da Federação Russa para a campanha eleitoral do pós-guerra para as eleições parlamentares de 2026. É relatado que a administração presidencial russa está trabalhando para criar uma “imagem de vitória”, que deve ser percebida como um sucesso pela sociedade russa.

Outro fator é o possível desejo do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump acelerará o processo de negociações de paz entre Moscovo e Kiev após a sua tomada de posse, marcada para 20 de janeiro.

No entanto, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão, a posição oficial do governo sugere continuar guerra. Ao mesmo tempo, o observador político do BILD, Philip Pyatov, observou que as ações do Kremlin podem ser interpretadas de forma ambígua e não indicam necessariamente a prontidão para acabar com a guerra.

Lembramos que foi relatado anteriormente sobre o envio de forças de manutenção da paz para Ucrânia: o parlamento alemão apresentou uma iniciativa inesperada.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *