A inteligência artificial continua a penetrar em vários setores, gerando preocupações entre muitos especialistas de que ela poderia substituir humanos em certas profissões. O cofundador da Microsoft, Bill Gates, comentou recentemente sobre essa questão, dizendo que a IA poderia de fato assumir a maioria dos empregos. No entanto, ele também identificou diversas áreas onde o trabalho humano permanecerá insubstituível.
Isto foi relatado pela URA-Inform , citando o Tom 's Guide .
Segundo Gates, apesar da possibilidade de automatizar muitos processos, pelo menos três profissões continuarão a exigir participação humana. A primeira dessas profissões é a de programador. Embora a inteligência artificial possa ajudar na codificação, Gates observou que os programadores continuam sendo necessários para analisar a lógica por trás da IA e corrigir quaisquer erros que ela possa cometer.
“Os programadores serão essenciais para encontrar e corrigir bugs e melhorar os algoritmos de IA”, enfatizou.
Gates também acredita que a profissão de especialista em energia continuará em demanda. O setor de energia é complexo demais para ser totalmente automatizado e, mesmo com o avanço da tecnologia no setor, ainda serão necessários humanos para resolver os problemas mais difíceis.
Por fim, Gates destacou os biólogos que, apesar da capacidade da IA de analisar DNA e fazer diagnósticos, continuarão indispensáveis na pesquisa científica. Segundo ele, a pesquisa em biologia e ciência em geral exige uma abordagem humana, criatividade e conhecimento profundo que a IA não pode substituir.
Portanto, embora a IA assuma cada vez mais funções, essas três profissões, de acordo com Gates, continuarão a existir e a se desenvolver, exigindo intervenção humana.
Anteriormente relatamos o que significam as espirais incomuns no céu da Ucrânia ?