Militar-político O observador Alexander Kovalenko acredita que as tropas russas continuarão a concentrar os seus esforços na direção de Kramatorsk.
Isto foi relatado pela URA-Inform com referência ao OBOZ.UA.
Os ocupantes estão a pagar atenção especial para Chasovy Yar, que os defensores ucranianos mantêm há quase dez meses.
Durante a análise da situação atual na frente, o especialista observou que em um futuro próximo o inimigo pode tentar ganhar uma ponto de apoio nos arredores de Stupochki. Esta ameaça surgiu após a retirada forçada das Forças de Defesa Ucranianas de posições na área de Kleshcheyevka e Andreyevka devido às condições difíceis na linha de frente.
«Mas isso não significa que os ocupantes serão capazes de fechar completamente Chasov Yar, embora tenham progresso no centro da cidade . Agora eles estão se concentrando não apenas na parte norte do assentamento, mas também estão avançando até Shevchenko e têm acesso à Oficina nº 2. Esta é também uma zona industrial, e há nuances na condução de operações militares lá”, disse Kovalenko.
De acordo com o analista, em um futuro próximo Chasov Yar pode se tornar um ponto-chave de operações militares operações, atraindo atenção não menos que Pokrovsk ou a aglomeração de Toretsk, onde as tropas russas continuam sua ofensiva.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que na região de Dnepropetrovsk alguns moradores estão sendo chamados para evacuar.