O ex-comandante do Exército dos EUA na Europa, Ben Hodges, destacou um ponto-chave que poderia se tornar um ponto de viragem na guerra na Ucrânia. Na sua opinião, nenhuma arma desempenha um papel decisivo na obtenção da vitória.
Isto foi relatado pela URA-Inform com referência ao Rbc.
Hodgkes disse que a declaração de vitória da Ucrânia como um alvo estratégico dos Estados Unidos será um ponto de viragem na guerra contra a Federação Russa. É por isso que nenhum sistema de armas é o fator decisivo no confronto.
“O único ponto de viragem será a declaração de vitória da Ucrânia como objectivo estratégico da América”, — Hodges disse em um comunicado.
Como observou o ex-comandante, nenhum sistema de armas, nenhuma plataforma, nenhuma política é o fator decisivo.
“No entanto, a aprovação do uso de ATACMS, Storm Shadow e SCALP pela Ucrânia para alvos na Rússia — um importante passo em frente que dá à Ucrânia capacidades significativamente maiores para destruir o quartel-general, a logística e a artilharia do exército russo, o que enfraquecerá a sua vantagem quantitativa”, — acrescentou Ben Hodges.
Três cenários possíveis para a Ucrânia também foram mencionados: o especialista contou como os eventos poderiam se desenvolver.