Twitter LinkedIn

Restaurar a operação estável do sistema energético ucraniano após ataques massivos da Rússia exigirá de 10 a 14 dias.

URA-Inform relata isso com referência ao RBC-Ucrânia.

>

Isso foi afirmado por Vladimir Omelchenko, diretor de programas de energia e infraestrutura do Centro Razumkov, enfatizando que as previsões para uma recuperação mais rápida são irrealista.

“Restaurar uma infraestrutura complexa requer não apenas tempo, mas também recursos significativos, bem como um ambiente estável situação nos locais onde estão sendo realizados trabalhos de reparo”, explicou o especialista.

De acordo com especialistas do Centro Razumkov, o trabalho de restauração é complicado por vários fatores-chave:

  • escassez de equipamentos: muitas instalações de infra-estruturas críticas requerem a substituição de transformadores, linhas de alta tensão e outros equipamentos, cuja entrega demora semanas ou mesmo meses;
  • problemas logísticos: algumas equipas de reparação enfrentam a incapacidade de rapidamente acessar instalações danificadas devido a operações militares em andamento e danos à infraestrutura rodoviária;
  • Ataques direcionados: a Rússia continua a atacar instalações de energia importantes, o que retarda ou anula completamente os esforços para restaurar o sistema.

De acordo com Vladimir Omelchenko, a Rússia está tentando destruir completamente o sistema energético ucraniano até o feriado de Ano Novo.

“O objetivo de Moscou é óbvio: privar os ucranianos do acesso à eletricidade, ao calor e à água durante o período mais frio do ano, criando pressão sobre a população civil e desestabilizando a situação econômica,” – disse o especialista.

Notavelmente, os especialistas também disseram que o plano de Biden para a Ucrânia falhou.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *