Informações sobre preços e datas de lançamento dos smartphones Xiaomi 15 e 15 Ultra no mercado global. Esses dispositivos prometem se tornar os carros-chefes notáveis de 2025, mas seu custo na Europa faz você pensar.
Isso é relatado pela URA-Inform, citando dealabs.com.
A estreia global do Xiaomi 15 deverá ocorrer no final de fevereiro ou início de março. Segundo especialistas, os preços destes smartphones na Europa serão significativamente mais elevados do que no mercado doméstico. Assim, a versão do Xiaomi 15 com configuração de 12/512 GB será vendida por 1.099 euros, o que equivale a cerca de 48.000 hryvnia. Para efeito de comparação, uma versão semelhante do dispositivo na China custa 4.799 yuans (cerca de 27.000 hryvnia), o que é quase metade do preço.
Ao mesmo tempo, a versão Xiaomi 15 Pro, que foi apresentada anteriormente, permanecerá exclusiva do mercado chinês e não aparecerá em outros países. No entanto, os compradores europeus poderão adquirir o Xiaomi 15 Ultra, cujo preço será de 1.499 euros (~65.000 UAH) para o modelo com 512 GB de memória.
Vale destacar que a versão “Ultra” ainda não foi apresentada nem na China, mas vazamentos já revelaram suas principais características. O novo concorrente do iPhone 16 Pro Max e do Galaxy S25 Ultra contará com um chip Snapdragon 8 Elite, uma tela LTPO de 6,7 polegadas e uma câmera periscópica de 200 megapixels. Um recurso exclusivo do dispositivo será o uso de uma tela OLED de duas camadas, que promete aumentar o brilho, melhorar a eficiência energética e reduzir significativamente a probabilidade de burn-in.
De acordo com especialistas, essa solução torna o Xiaomi 15 Ultra um dos dispositivos mais avançados tecnologicamente em sua categoria. “Os displays OLED de camada dupla são um passo à frente na tecnologia móvel. Eles abrem novos horizontes para brilho e eficiência energética”, observou um analista do setor.
Lembre-se de que Elon Musk se ofereceu para comprar a OpenAI por US$ 97 bilhões: como Sam Altman respondeu.