A guerra da Rússia contra a Ucrânia pode terminar no dia seguinte ao líder do Kremlin perceber que não será capaz de vencer ou forçar a Ucrânia a aceitar termos de paz desfavoráveis.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência à 24tv. você.
O ex-comandante do Exército dos EUA na Europa, tenente-general, acredita que não se deve esperar um fim imediato do conflito, já que a guerra continua apesar das enormes perdas que não importam para a liderança russa. No entanto, Hodges acredita que Putin poderá enfrentar sérias dificuldades antes do final deste ano, o que o forçaria a considerar o fim dos combates.
O general observou que Putin provavelmente espera que o governo Trump tente pôr fim aos conflitos.
conflito e fará um compromisso que será desvantajoso para a Ucrânia. Entretanto, até que o líder russo entenda que isso não vai acontecer, ele continuará a guerra, ignorando as perdas na frente.
Hodges enfatizou que a deterioração da economia russa pode ser um fator-chave. Se a crise continuar, então, na segunda metade de 2025, a pressão interna sobre o Kremlin aumentará a tal ponto que será impossível ignorá-la.
«A guerra pode acabar amanhã se Putin admitir: ‘Não posso vencer, perdemos muito, a economia está em estado catastrófico, o povo está cansado, é hora de acabar& #8217;,» — Hodges observou.
No entanto, ele acrescentou que tal cenário é extremamente improvável. No entanto, no momento em que Putin decidir pôr fim ao conflito, as tropas russas começarão a recuar e a retórica do Kremlin mudará.
Hodges também enfatizou que a guerra não é apenas sobre combate, mas também sobre « teste de vontade e recursos. O conflito continuará até que uma das partes diga “chega”.
Lembre-se de que anteriormente foi relatado que “Precisamos parar urgentemente o “SVO”: o antigo “governador do povo” Donbass apelou à paz.< /p>
Źródło informacji