O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, previu quando a guerra na Ucrânia terminará.
URA-Inform relata isso com referência à SkyNews.
Ele observou que se for pressionado na Federação Russa, então a guerra na Ucrânia poderá terminar em 2025. Isto será facilitado pelo fortalecimento da Ucrânia e dos instrumentos diplomáticos.
“Nós fará tudo para acabar com esta guerra. Temos todas as oportunidades de acabar com esta guerra no próximo ano, 2025. Podemos fazê-lo, mas apenas em conjunto com a Europa, os EUA, claro, com a Ucrânia como parte principal deste acordo. Estou confiante de que podemos exercer enorme pressão sobre a Rússia através do fortalecimento da Ucrânia e, depois, através da diplomacia”, — enfatizou o líder ucraniano.
Zelensky está convencido de que o recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, tem todas as alavancas para exercer grande pressão sobre Moscou através do fortalecimento da Ucrânia.
“Isso (o fim da guerra, — ed.) pode acontecer rapidamente, mas tudo depende da vontade. Da vontade de quem quer. É claro que isto não é fácil e não acontecerá amanhã. Mas isso pode acontecer no próximo ano. Sinto que sim, mas tudo depende das decisões e da vontade de outros líderes”, — acrescentou o presidente.
Lembramos que foi relatado anteriormente que Zelensky anunciou sua prontidão para acabar com a guerra sem territórios ocupados.