Uma nova pesquisa conduzida pela Gallup revelou mudanças significativas na percepção da guerra na Ucrânia entre os americanos.
URA-Inform relata isso com referência ao site oficial do site acima- empresa mencionada.
>
À medida que a duração do conflito aumenta, mais e mais pessoas são a favor de um fim antecipado das hostilidades, mesmo que isso exija concessões territoriais da Ucrânia.
De acordo com Gallup, 50% dos entrevistados afirmou que é necessário alcançar um fim rápido para o conflito, mesmo à custa da Ucrânia perder parte dos seus territórios. Para efeito de comparação, em 2022 esse número era de 31%. Ao mesmo tempo, a percentagem daqueles que apoiam a continuação da assistência à Ucrânia para devolver todos os territórios perdidos diminuiu de 66% para 48%.
Outro indicador importante é a atitude dos americanos em relação ao volume de assistência à Ucrânia. . 37% dos entrevistados acreditam que os EUA fornecem “demais”; apoiar. Aqueles que consideram o montante da ajuda suficiente ou insuficiente foram 31% e 30%, respectivamente.
Curiosamente, o apoio mais forte para acabar com a guerra o mais rapidamente possível vem dos republicanos. Esta tendência reflecte um declínio geral no interesse em conflitos internacionais no meio de problemas internos como a inflação e a política de imigração.
Ao mesmo tempo, 68% dos adultos norte-americanos acreditam que nem a Rússia nem a Ucrânia estão actualmente a vencer a guerra.
Além disso, o especialista explicou que o comportamento de Putin na linha direta o alarmou.