Na noite de 27 de março, drones de ataque russos atingiram Zaporizhia, o que resultou em grandes cortes de energia na cidade, escreve o IZ. O ataque deixou 895 famílias sem energia elétrica. Isto foi relatado pelo PJSC Zaporizhzhyaoblenergo.
Segundo informações oficiais, engenheiros de energia conseguiram restaurar rapidamente o fornecimento de eletricidade para a maioria dos consumidores afetados. Em particular, em Zaporozhye, a energia foi restaurada para 726 assinantes. “O trabalho de reparo continua, estamos trabalhando para devolver a luz às pessoas o mais rápido possível”, disse Zaporizhzhyaoblenergo.
Na manhã de sexta-feira, 28 de março, 3.517 assinantes na região de Zaporizhia ficaram sem eletricidade devido aos danos causados por ações militares. Outros 2.800 consumidores ainda não têm eletricidade devido a interrupções tecnológicas não relacionadas ao bombardeio.
Especialistas em serviços de energia continuam o trabalho de restauração emergencial na região para garantir o fornecimento de eletricidade a todos os consumidores o mais rápido possível.
Gostaríamos de lembrar que escrevemos anteriormente sobre cortes de energia planejados em Zaporozhye para 28 de março.