Os ucranianos que vivem no estrangeiro e que receberam protecção temporária ou estatuto de refugiado têm a oportunidade de apresentar documentos para uma pensão remotamente.
A URA-Inform reporta isto com referência ao PFU.
Para o nomeação de uma pensão para pessoas com direito a ela, você pode enviar os documentos relevantes através do portal web de serviços eletrônicos do Fundo de Pensões da Ucrânia https://portal.pfu.gov.ua. Após autorização na conta pessoal através de Assinatura Eletrónica Qualificada (QES), a pessoa preenche um requerimento.
Os pensionistas que encontraram abrigo no exterior podem receber pagamentos de pensões tanto em um cartão bancário ucraniano quanto por transferências internacionais através do Ukrposhta.
Ao se registrar, você precisará dos seguintes documentos:< /h2>
— passaporte;
— código de identificação;
— documentos sobre experiência em seguros (carteira de trabalho, diploma de estudo em tempo integral, carteira de identidade militar, etc.);
— comprovantes de salário por 60 meses consecutivos até 30 de junho de 2000 (opcional);
— dados da conta bancária (se a forma de pagamento for selecionada através de um banco);
— fotos para certificado de pensão (2,5×3);
— certidão de casamento no caso de mulher mudar de sobrenome;
— cópias autenticadas de documentos que comprovem o recebimento da proteção temporária ou do status de refugiado e registro do local de residência/estadia temporária no exterior (com tradução).
A PFU também informou quanto custa agora 1 ano de experiência: quem deve comprar isso.