Twitter LinkedIn

Desde o início invasão em grande escala da Federação Russa, a Ucrânia declarou firmemente sua intenção de restaurar suas fronteiras de 1991 sem quaisquer concessões territoriais.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência à Industrial Zaporozhye.

Com o tempo, diante das declarações de políticos ocidentais sobre possíveis compromissos, a perspectiva de devolver os territórios ocupados parecia menos óbvia. No entanto, a ascensão de Donald Trump à presidência dos EUA torna esse cenário realista novamente.

O estrategista político Taras Zagorodniy está confiante de que Trump está negociando com a Rússia a partir de uma posição forte. Segundo ele, a equipe do novo presidente está desenvolvendo várias estratégias para acabar com a guerra e, embora ainda não haja uma certeza clara sobre a restauração completa das fronteiras ucranianas, as chances disso aumentaram significativamente.

“Estamos falando sobre o caminho político-militar. A Ucrânia pode devolver os territórios de 1991. “As sanções contra a frota fantasma russa, que causaram pânico no Kremlin, inspiram otimismo”, observou o especialista.

Além disso, Zagorodniy relembrou declarações recentes de representantes russos: o ministro das Relações Exteriores Lavrov falou sobre a prontidão para discutir garantias de segurança para a Ucrânia, e o assessor de Putin, Nikolai Patrushev, afirmou que a Ucrânia desapareceria até 2025. Essas declarações, segundo o especialista, indicam a vontade de Moscou de entrar em negociações com os Estados Unidos, o que confirma a correção do caminho escolhido pela Ucrânia.

Ele também observou que Trump está usando uma abordagem estrategicamente vantajosa em relações com a Rússia.

“A sua posição inicial é forte: ele pode sempre apontar para as ações de Biden e adotar “uma linha dura nas negociações”, explicou Zagorodniy.

Se a Ucrânia devolver todos os seus territórios, não haverá mais obstáculos formais à sua entrada na OTAN. Isso fortalecerá a posição internacional do país e garantirá sua segurança a longo prazo.

Lembre-se de que anteriormente foi relatado que Trump nomeou uma data aproximada para um acordo de paz entre a Ucrânia e a Federação Russa: detalhes.

Źródło informacji

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *