Os defensores abateram 57 drones de ataque inimigos, e quase o mesmo número não conseguiu atingir seus alvos.
Militares da 241ª brigada de defesa territorial caçam “shahids” na região de Kiev.
Durante a noite, as forças de defesa aérea abateram 57 drones de ataque inimigos, enquanto outros 45 imitadores de drones não conseguiram atingir seus alvos. A Rússia atacou a Ucrânia com 131 UAVs e dois mísseis balísticos.
“Na noite de 31 de março de 2025 (a partir das 20:00 do dia 30 de março), o inimigo atacou com dois mísseis balísticos Iskander-M da região de Kursk – RF, 131 UAVs de ataque do tipo Shahed e drones-simuladores de vários tipos nas direções: Millerovo, Kursk, Bryansk, – forças.
O ataque aéreo foi repelido por tropas de mísseis antiaéreos, unidades de guerra eletrônica e grupos de fogo móvel da Força Aérea e das Forças de Defesa da Ucrânia.
Até as 09:00, 57 UAVs de ataque do tipo Shahed (e outros tipos de drones) foram confirmados como abatidos no norte, leste e centro do país.
45 imitadores de drones inimigos – localização perdida (sem consequências negativas).
Como resultado do ataque russo, as regiões de Sumy, Donetsk, Kharkiv, Kiev e Zhytomyr sofreram.
- 49 drones russos foram detectados no espaço aéreo de Kyiv à noite. A defesa aérea abateu 11 deles. 30 drones deixaram o espaço aéreo da capital, e o restante ficou perdido no local.
- Hoje ao amanhecer o inimigo atacou o distrito de Kyiv, em Kharkov, com drones. Cerca de seis explosões foram ouvidas na cidade. Um incêndio começou. As pessoas sofreram.