Vários invasores russos mudaram suas táticas no campo de batalha em uma das direções da frente.
Isso foi relatado pela URA-Inform com referência ao Financial Times.
Eles começaram a contornar os intensos combates urbanos na região de Donetsk. Ao mesmo tempo, os russos dirigem-se para a região de Dnepropetrovsk.
Jornalistas do Financial Times notaram que a Ucrânia tem estado a preparar-se para batalhas urbanas em Pokrovsk desde o verão. Este assentamento é um importante centro logístico e de transporte para as regiões da região de Donetsk.
No entanto, os analistas da publicação concluíram que os russos agora se moveram para o oeste de Pokrovsk, estando a apenas sete quilômetros da rodovia que leva à região de Dnepropetrovsk. Um alto oficial da inteligência ucraniana, Andriy Chernyak, disse aos repórteres que o inimigo havia mudado sua estratégia. Segundo ele, as novas táticas visam fazer com que as Forças Armadas Ucranianas deixem Pokrovsk por conta própria.
< p>“Eles entenderam que perderiam muita força tentando tomar Pokrovsk, então decidiram seguir uma estratégia diferente e vir do sul, contornando-a. Eles tentarão cortar todos os suprimentos para Pokrovsk para que nossas tropas saiam de lá”, — ele explicou.
Na região de Dnepropetrovsk, a próxima grande cidade é Pavlogrado. É uma importante base militar ucraniana. Os jornalistas observaram que a rapidez com que as tropas russas conseguirão tomar a rodovia na direção de Dnepropetrovsk depende do nível de avanço nesta área.
De acordo com o soldado ucraniano, o terreno também desempenhará um papel a velocidade do avanço russo. O lutador descreve o lugar como “profundo, sujo e intransponível”. Chernyak observou que os russos tentarão tomar o máximo de território possível antes das negociações.
« Eles estão tentando tomar o máximo de território possível para que, quando suas forças estiverem finalmente esgotadas, tenham algo com que negociar,” – resumiu o representante da inteligência ucraniana.
Ao mesmo tempo, Zelensky fez uma nova proposta à RPDC: o presidente disse o que estava pronto a concordar.