Grupos russos de reconhecimento e sabotagem estão tentando atacar e ganhar uma posição no território da região de Kherson, que é controlada pelas Forças de Defesa Ucranianas.
URA-Inform relata isso com referência ao Censor.
O chefe da administração militar regional de Kherson, Alexander Prokudin, disse que os ocupantes também intensificaram os bombardeios nesta região.
“Estamos observando um aumento na atividade inimiga. Os russos intensificaram as manobras com mão de obra e equipamentos. Intensificaram o fogo por toda parte, principalmente devido ao bombardeio de algumas rotas e áreas povoadas com bombas aéreas controladas”, — ele observou.
Segundo ele, os locais onde os grupos de desembarque inimigos podem pousar são conhecidos, e as Forças de Defesa Ucranianas estão prontas para destruir o inimigo. O chefe da administração militar regional de Kherson enfatizou que as tentativas do inimigo de avançar não são isoladas. Até agora, tais manipulações por parte dos russos não tiveram sucesso.
“Há factos quando são apresentados e tentam ganhar uma posição nas ilhas ou na margem direita. Até agora, nenhuma tentativa foi bem-sucedida, todas foram destruídas”, — ele afirmou.
Ao mesmo tempo, o chefe da região de Kherson observou que os grupos de sabotagem e reconhecimento têm tarefas correspondentes.
Źródło informacji