TwitterLinkedIn

Relatórios financeiros sobre os salários dos prefeitos das cidades ucranianas mostraram uma lacuna significativa entre as rendas dos chefes de cidade em diferentes regiões.

Isto foi relatado pela URA-Inform com referência a “Palavra e Ação”.

O líder em termos de nível salarial foi o prefeito de Kharkov, Igor Terekhov, que recebeu mais de 2 milhões de hryvnias no ano passado.

Em segundo lugar no ranking está o prefeito de Cherkasy, Anatoliy Bondarenko, cuja renda anual foi de 1 milhão e 342 mil hryvnia. O prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko, também ficou entre os três primeiros, recebendo 1 milhão e 233 mil hryvnias.

Os menores salários entre os prefeitos dos centros regionais foram declarados pelo prefeito de Rivne, Oleksandr Tretyak (228,6 mil UAH) e pelo prefeito de Dnipro, Borys Filatov, que recebeu 239,5 mil UAH no ano passado.

Tais disparidades nos salários dos prefeitos dão origem a discussões sobre a justiça dos cálculos e a correspondência entre a renda dos funcionários e suas funções reais e as capacidades financeiras das cidades.

Considerando os desafios econômicos que o país enfrenta, a questão da eficiência da alocação orçamentária continua relevante tanto para o público quanto para os auditores do governo.

Ao mesmo tempo, a pesquisa do KIIS mostrou onde os ucranianos são mais frequentemente solicitados a dar subornos.

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *