Ícone do site infromoz.com

SBU expõe sete menores suspeitos de atear fogo aos armários de retransmissão de Ukrzaliznytsia por ordem do FSB

O mais novo tinha apenas 12 anos, o mais velho tinha 16 anos.

SBU expõe sete menores suspeitos de atear fogo aos armários de retransmissão de Ukrzaliznytsia por ordem do FSB

O Serviço de Segurança expôs sete prováveis incendiários que, sob ordens dos russos, estavam operando nas regiões norte e central da Ucrânia.

O centro de imprensa do SBU relatou isso.

Todos eles são estudantes e estudantes locais que caíram na armadilha dos serviços especiais russos enquanto buscavam “dinheiro fácil” no Telegram. O mais novo tinha apenas 12 anos, o mais velho tinha 16 anos.

A tarefa deles era destruir os gabinetes de retransmissão da Ukrzaliznytsia. Para atear fogo, os adolescentes usaram misturas inflamáveis e depois registraram em vídeo a queima dos objetos danificados.

Na região de Cherkasy, seis incendiários menores de idade que estudavam na mesma escola na cidade de Smela foram expostos. No início, os russos testaram seus capangas para verificar sua prontidão para sabotagem e ataques terroristas. Para fazer isso, eles foram instruídos a pintar grafites provocativos nas paredes dos edifícios.

Após completar as tarefas de “teste”, os meninos atearam fogo em vários gabinetes de relé e receberam novas instruções: fazer um dispositivo explosivo caseiro para um ataque terrorista. No entanto, eles não tiveram tempo de produzir explosivos, pois os agentes do Serviço de Segurança agiram de forma antecipada. A questão de qualificar suas ações e responsabilizá-los está sendo decidida.

SBU expõe sete menores suspeitos de atear fogo aos armários de retransmissão de Ukrzaliznytsia por ordem do FSB

Outro incendiário foi detido em Chernihiv . Era um estudante de 16 anos de um liceu local que, por ordem dos russos, deveria atear fogo em vários gabinetes de relés dos semáforos de entrada que garantiam o movimento ininterrupto de trens de carga e escalões militares. O autor do crime foi detido “imediatamente” após atear fogo na primeira instalação de energia. Ele foi informado da suspeita nos termos da Parte 2 do Art. 113 do Código Penal (sabotagem cometida sob lei marcial). A pena prevista neste artigo prevê uma punição na forma de prisão perpétua com confisco de bens.

O SBU lembrou que se alguém estiver tentando recrutá-lo para incendiar um veículo das Forças Armadas Ucranianas, prédios administrativos, organizar um ataque terrorista ou plantar uma bomba, você deve relatar isso imediatamente ao chatbot do SBU “Queimou o oficial do FSB”.

lb.ua

Sair da versão mobile