Entre os detidos estão um reincidente, um viciado em jogos de azar e quatro menores.
O Serviço de Segurança e a Polícia Nacional “logo atrás” detiveram mais seis agentes dos serviços especiais russos que cometeram incêndios criminosos nas regiões de Kiev e Nikolaev.
Isso foi relatado pelo centro de imprensa da SBU.
os ocupantes recrutaram todos remotamente através de canais Telegram especialmente criados e ofereceram-lhes dinheiro em troca de cooperação. Seguindo as instruções do inimigo, os atacantes devem incendiar subestações e instalações de energia de Ukrzaliznytsia.
Na região de Kiev foi detido um residente da capital de 33 anos que, após 10 anos de prisão por roubo, começou a cooperar com os ocupantes. Seguindo suas instruções, o homem ateou fogo ao gabinete de retransmissão, que garante o movimento ininterrupto dos trens em um dos trechos de Kiev.
Outra pessoa envolvida é um residente de Boryspil, de 29 anos, um viciado em jogos de azar que esperava “cobrir” suas perdas em sorteios com dinheiro russo. Para fazer isso, o agressor também queimou outro gabinete de transmissão de Ukrzaliznytsia.
Anteriormente, na região de Kirovograd, dois capangas do A Federação Russa incendiou uma locomotiva, subestações Obenergo e gabinetes de retransmissão.