O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, participou da cerimônia de inauguração da Catedral de Notre Dame, restaurada após um incêndio.
URA-Inform relata isso com referência a Еpaimages.
p >O evento, realizado no sábado, 7 de dezembro, em Paris, também contou com a presença do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e do presidente francês, Emmanuel Macron.
Esta reunião foi a primeira de Zelensky e Trump após a reeleição deste último como Presidente dos Estados Unidos. Segundo o secretário de imprensa do líder ucraniano, Sergei Nikiforov, as negociações entre os presidentes da Ucrânia, França e Estados Unidos duraram 35 minutos.
A escolha das roupas de Donald Trump atraiu atenção especial: para a reunião ele usou um terno azul e complementou com uma gravata amarela.
“Trump, Macron, Zelensky. Atenção: Trump está usando as cores canônicas ucranianas! É muito provável que ele nem saiba disso, mas … Isso é simbólico”, comentou o blogueiro ucraniano e ex-deputado do povo Vitaliy Chepinoga sobre a foto. > Também foi relatado anteriormente que O chefe de Tbilisi reagiu duramente às sanções: “Zelensky não pertence a si mesmo”.