Site icon infromoz.com

Sky Defenders abateram 60 dos 93 drones de ataque russos

Outros 26 drones inimigos não atingiram seus alvos. 

Defesa aérea

Na noite de 3 de janeiro de 2025 (a partir das 21h do dia 2 de janeiro), o inimigo atacou com 93 UAVs de ataque do tipo Shahed e drones simuladores de defesa aérea, 60 deles foram abatidos, e outros 26 foram abatidos localmente.

Conforme relatado pela Força Aérea, a Rússia lançou drones de ataque de Bryansk, Millerovo,. Orla

A partir das 09h00, foi confirmada a derrubada de 60 UAVs de ataque do tipo Shahed e drones de outros tipos em Poltava, Sumy, Kharkov, Kiev, Chernihiv, Cherkassy, ​​​​Zhytomyr, Donetsk, e regiões de Dnepropetrovsk.

Através da contra-ação ativa das Forças de Defesa contra 26 drones simuladores inimigos perdido localmente (sem consequências negativas), um no ar.

Como resultado do ataque de drones russos, vários ataques de UAV foram registrados em empresas privadas e prédios de apartamentos nas regiões de Donetsk e Chernigov. Os homens-bomba abatidos também causaram danos na região de Kiev: casas particulares e carros foram danificados em diversas áreas. Infelizmente, há mortos e feridos.

O ataque aéreo foi repelido pela aviação, forças de mísseis antiaéreos, unidades de guerra eletrônica, grupos móveis de fogo da Força Aérea e Forças de Defesa da Ucrânia.

Em Em 2024, a defesa aérea ucraniana abateu mais de 1.300 mísseis e 11.200 drones de ataque inimigos.

lb.ua

Exit mobile version