O treinamento militar é a prontidão de combate do exército ucraniano.
Alexandre Syrsky
O exército ucraniano continua trabalhando para melhorar a qualidade do treinamento básico de armas combinadas.
Isto foi relatado pelo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrsky.
Syrsky observa que o treinamento militar não se trata apenas de aprendizado, mas de salvar vidas e tornar o exército ucraniano mais eficiente e pronto para o combate.
“No ano passado, assumi um controle especial sobre essa questão e hoje posso dizer que a melhoria na qualidade do treinamento impede um aumento no número de nossas perdas, apesar do aumento da intensidade das operações militares”, afirma o Comandante-em-Chefe.
O treinamento militar geral básico no exército ucraniano agora dura um mês e meio (em vez de um mês). Além disso, o recruta passa por um curso obrigatório de adaptação na brigada.
“O período de preparação foi ampliado — agora é absolutamente necessário melhorar a qualidade”, acrescenta Syrsky, acrescentando que na reunião ele ouviu relatórios dos chefes dos órgãos de comando militar relevantes, divisões estruturais e comandantes de unidades militares.
Segundo o general, o trabalho continua para melhorar a formação dos próprios instrutores nos centros de treinamento e aumentar sua motivação. Há uma decisão do governo de pagar a eles um bônus permanente de UAH 30.000.
O Gabinete de Ministros também alocou financiamento adicional para fortalecer o material educacional e a base técnica nos centros de treinamento das Forças Terrestres e unidades militares. Agora, esse item de despesa equivale a cerca de 1,2 bilhão de UAH.
“Ouvi as questões problemáticas e as propostas para sua solução. Defini as tarefas urgentes do comando dos ramos e tipos de tropas (forças) na área de aumento do treinamento, bem como de melhoria da disciplina em centros de treinamento específicos”, acrescentou.
O trabalho de melhoria do programa de treinamento militar e da situação nos centros de treinamento é supervisionado pelo vice de Syrsky, Brigadeiro-General Oleg Apostol.