Em 2 de abril, a Terra enfrentará uma tempestade magnética, que será caracterizada por fraca atividade geomagnética. Especialistas atribuíram a esse fenômeno um nível verde, o que significa pequenas flutuações no campo magnético da Terra.
Isto foi relatado pela URA-Inform, citando o Meteoagent . com .
O índice K será 3, o que, via de regra, não causa alterações sérias no bem-estar da maioria das pessoas. Assim, para a maioria das pessoas, a tempestade magnética passará despercebida e, muito provavelmente, não surgirão problemas de saúde graves.
No entanto, para pessoas sensíveis a mudanças no campo magnético, essas tempestades podem causar doenças leves, como dores de cabeça, fadiga ou irritabilidade. Isso ocorre porque seus corpos são mais suscetíveis a mudanças na atividade geomagnética.
A previsão para o futuro próximo indica uma tempestade magnética mais forte em 5 de abril, quando o índice K atinge 5 e a situação passa para o nível vermelho. Durante esse período, o impacto no bem-estar das pessoas sensíveis ao clima será mais perceptível, e muitas delas poderão notar uma deterioração em sua saúde.
No passado, relatamos por que um smartphone pode desligar sozinho?