Na terça-feira, 7 de janeiro, um terremoto com magnitude superior a 7 pontos ocorreu no Tibete (China).
URA-Inform relata isso com referência à Xinhua.
De acordo com dados oficiais, às 08h00 (horário de Kiev), 53 pessoas já morreram, mais de 60 — ferido. jornalistas notaram que aproximadamente 80 mil pessoas vivem no epicentro do terremoto.
Além disso, de acordo com relatos da mídia, tremores foram sentidos no Nepal, Índia, Butão e Bangladesh. Pode haver mais vítimas.
De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, um terremoto de magnitude 7,1 ocorreu pela manhã. O epicentro localizou-se 163 quilómetros a sudoeste da cidade de Shigatse, onde vivem cerca de 80 mil pessoas, perto da fronteira com o Nepal. A origem do terremoto estava a uma profundidade de 10 quilômetros.
O desastre natural levou à destruição significativa de edifícios na região. Os serviços de resgate estão no local do incidente. Os jornalistas notaram que as operações de busca e salvamento continuam nas áreas afetadas e a evacuação dos residentes locais continua.
Também foi relatado anteriormente sobre um escândalo na Polónia: um homem agrediu uma mulher ucraniana num parque de estacionamento e depois vencê-la.
Źródło informacji