Em 2025, a Ucrânia mudará novamente para o horário de verão, o que, como todos os anos, mudará o ritmo de vida diário. Apesar do debate em andamento sobre sua necessidade, o horário de verão continua obrigatório na maioria dos países, incluindo a Ucrânia.
A URA-Inform relata isso.
A transição para o horário de verão em 2025 ocorrerá na noite de 29 para 30 de março. Às 03:00 os relógios serão adiantados uma hora, o que implicará na perda de uma hora de sono, mas em troca os ucranianos terão mais horas de luz do dia. Essa mudança será especialmente benéfica durante os meses de primavera e verão, quando cada hora adicional de luz traz mudanças positivas no humor e na produtividade.
No entanto, a questão da conveniência de mudar para o horário de verão e inverno continua a causar controvérsia. Em 2019, a União Europeia deu aos seus países a oportunidade de escolher independentemente entre o horário de inverno e o horário de verão. A Ucrânia também levantou essa questão em diversas ocasiões. Em particular, está sendo considerado o projeto de lei n.º 4201, que propõe uma transição para o horário de inverno permanente. Entretanto, uma decisão final sobre esta questão ainda não foi tomada.
Para facilitar o processo de adaptação ao horário de verão, os especialistas aconselham se preparar com antecedência. Alguns dias antes da transferência, tente ir para a cama um pouco mais cedo, cerca de 15 a 20 minutos por dia. Evite também cafeína e refeições pesadas à noite. Além disso, não se esqueça de passar o tempo da manhã ao ar livre – isso ajudará seu corpo a se adaptar às mudanças mais rapidamente. Um padrão de sono estável após a transição reduzirá significativamente o desconforto.
Vale lembrar que anteriormente divulgamos o horóscopo da semana de 17 a 23 de março: conselhos dos astros para todos os signos do zodíaco.