Twitter LinkedIn

Consultor do Futuro O conselheiro de Segurança Nacional do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, Mike Walz, disse que o primeiro passo para acabar com a guerra na Ucrânia deveria ser um cessar-fogo.

A URA-Inform relata isso com referência à ABC News.

< p>Ao mesmo tempo, observou que este confronto militar poderia terminar diplomaticamente. Volz enfatizou que o cessar-fogo é um passo importante que ajudará as partes a avançar para uma solução negociada.

“Bem, gostaríamos de ver um cessar-fogo a qualquer minuto, a qualquer dia. Penso que este seria um primeiro passo positivo, até mesmo incrivelmente positivo, de ambos os lados. E isso nos permitiria entrar no quadro de um certo tipo de solução negociada”, — ele disse.

Segundo ele, uma solução diplomática para o conflito é inevitável, embora a expulsão completa das tropas russas, em particular da Crimeia, seja considerada irrealista.

“Todo mundo sabe que isso tem que acabar diplomaticamente de alguma forma. Simplesmente não acho realista dizer que vamos expulsar todos os russos de cada centímetro do solo ucraniano, até mesmo da Crimeia. O presidente Trump reconheceu esta realidade”, – Volz enfatizou.

Ele também destacou a importância de prevenir uma escalada maior, que poderia ter consequências globais para o mundo inteiro.

“Já vemos a Coreia do Norte, vemos reclamações da Coreia do Sul. Isso pode se expandir, é isso que temos que parar”, — resumiu o assessor de Donald Trump.

Ao mesmo tempo, Trump tomou uma nova decisão sobre Putin: tornou-se conhecido o que poderia acontecer num futuro próximo.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *