Ícone do site infromoz.com

Trump deu uma das suas primeiras ordens aos seus assessores: soube-se que lhes disse para se organizarem

Twitter LinkedIn

Presidente eleito dos EUA Donald Trump instruiu seus assessores a marcar uma conversa telefônica com o presidente russo Vladimir Putin nos próximos dias.

Isso foi relatado pela URA-Inform com referência à CNN.

Fontes dizem que o principal tópico da conversa serão os preparativos para um encontro pessoal com o líder russo nos próximos meses. Trump deve discutir maneiras de acabar com a guerra na Ucrânia e implementar um plano de paz que ele espera implementar nos primeiros meses de sua presidência.

A equipe de segurança nacional de Trump começou a trabalhar na ligação com Putin semanas atrás. No entanto, a data exata da ligação ainda não foi determinada. Assim que Trump for oficialmente empossado, um trabalho detalhado começará entre autoridades dos EUA e da Rússia para organizar a reunião.

“Trump e sua equipe esperam começar rapidamente a trabalhar em um plano de acordo (na Ucrânia – Ed.) que poderia ser implementado nos primeiros meses de sua presidência, inclusive por meio de conversas diretas com Putin”, #8212; a publicação escreve.

Lembre-se de que o atual presidente Joe Biden não se comunica com Putin há quase três anos. A CNN enfatiza que os planos de Trump podem afetar significativamente as futuras relações internacionais e o curso da guerra na Ucrânia.

Quaisquer negociações entre os dois homens representariam um afastamento radical da abordagem do presidente Joe Biden. Ele não fala diretamente com Putin há quase três anos, temendo que qualquer conversa seja útil para resolver o conflito. Trump vê as coisas de forma diferente. A sua opinião, tal como descrita por alguém familiarizado com o seu pensamento, é que a comunicação directa com Putin é é exatamente isso que é necessário para encontrar uma solução para acabar com a guerra, escreve a CNN.

Por sua vez, Zelensky definiu uma nova tarefa para Trump: uma fonte interna revelou qual evento deveria ocorrer.

Źródło informacji

Sair da versão mobile