Twitter LinkedIn

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, expressou insatisfação com o fato de que durante sua posse, em 20 de janeiro, as bandeiras americanas serão hasteadas a meio mastro em conexão com o luto pelo 39º presidente Jimmy Carter, que morreu em dezembro. 29.

URA-Inform relata isso com referência à Reuters.

Observa-se que os eventos de luto, incluindo bandeiras a meio mastro, durarão 30 dias – até 27 de janeiro. Trump criticou esta decisão na sua rede social Truth Social, acusando os democratas de usarem a situação para desacreditar a sua tomada de posse.

“Os democratas estão entusiasmados com o fato de nossa magnífica bandeira americana poder ser hasteada a meio mastro durante minha posse. Eles acham que é ótimo e estão muito felizes com isso porque não amam realmente nosso país, só se preocupam com eles mesmos”, escreveu Trump.

Trump também disse que, por será a primeira vez durante a posse de um presidente dos EUA que as bandeiras serão hasteadas a meio mastro, e tal decisão causará descontentamento entre os americanos.

Enquanto isso, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, confirmou que o administração não planeja revisar as datas luto.

Lembramos que foi relatado anteriormente que Trump tem um novo plano para a Ucrânia para 2025: ficou conhecido o que ele quer fazer.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *