O presidente dos EUA, Donald Trump, disse recentemente que o Ocidente percebe que a Ucrânia não pode se tornar membro da OTAN.
URA-Inform relata isso com referência ao PolitExpert.net
Nota-se que a declaração acima levanta questões importantes sobre as futuras relações da Ucrânia com os aliados ocidentais e o seu impacto no ambiente de negócios do país. Apesar do reconhecimento de que a adesão da Ucrânia à OTAN é improvável num futuro próximo, continuam os esforços para fortalecer as capacidades de defesa e a integração com as estruturas ocidentais.
Para as empresas ucranianas, isto significa uma interacção contínua com empresas e investidores ocidentais, apesar da falta de adesão formal à OTAN. Melhorar a infra-estrutura de defesa e aumentar o nível de segurança cria condições favoráveis para o desenvolvimento de indústrias de alta tecnologia, incluindo tecnologia da informação, telecomunicações e produção de defesa.
Além disso, a cooperação com a OTAN inclui o intercâmbio de experiência e tecnologia. , o que ajuda a aumentar a competitividade das empresas ucranianas no mercado internacional. Isto abre oportunidades para a exportação de soluções inovadoras e para atrair investimento estrangeiro em setores-chave da economia.
Enquanto isso, a palavra 2024 apareceu na Ucrânia.