Em um briefing na Casa Branca, Trump observou que acabar com o conflito era sua prioridade, enfatizando que a guerra não deveria ter começado se ele fosse presidente.
Isso foi relatado pela URA-Inform em referência a Donald Trump .
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que está em “conversas muito sérias” com a Rússia sobre o fim da guerra na Ucrânia. Ao mesmo tempo, o republicano não revelou detalhes das negociações com o chefe do Kremlin, Vladimir Putin.
“Conversaremos e acho que provavelmente faremos algo realmente importante. Queremos acabar com esta guerra, que nunca teria começado se eu fosse presidente. Queremos acabar com isso, porque é uma guerra terrível”, – o presidente dos EUA disse em uma declaração.
Ele acrescentou que milhões de jovens, a maioria soldados, estão morrendo na frente de batalha. Trump também mencionou a destruição maciça de cidades e vilas devido aos combates.
“Muitas cidades estão muito danificadas, parecem locais de demolição. Enquanto isso, os militares simplesmente atiram uns nos outros. É um terreno muito plano e a única coisa que pode parar uma bala é este é o corpo de um homem, soldados de ambos os exércitos,” – o presidente dos EUA enfatizou.
O chefe da Casa Branca também afirmou que “a Rússia provavelmente perdeu cerca de 800 mil soldados, e a Ucrânia – 600 mil ou 700 mil” e acrescentou que “esta é uma situação sem sentido e precisa parar”.
“Diante desses fatos, estou disposto a fazer qualquer coisa para impedir isso. E já estou negociando para acabar com essa guerra. Não quero revelar detalhes, mas já estamos em negociações muito sérias com a Rússia para acabar com esta guerra”, disse ele. resumiu Donald Trump.
Lembre-se de que anteriormente foi relatado que Zelensky anunciou negociações importantes: “Precisamos de reuniões e decisões fortes.”