Donald Trump, como candidato à presidência, declarou frequentemente a sua capacidade de acabar rapidamente com a guerra na Ucrânia, reduzir os preços dos alimentos e fortalecer a economia dos EUA.
A URA-Inform relata isto. » com referência a The Hill.
No entanto, em declarações recentes, ele admitiu que cumprir as promessas acima será muito mais difícil do que o esperado. Na sua retórica de campanha, Trump estava confiante de que a sua experiência diplomática resolveria rapidamente o conflito na Ucrânia.
No entanto, ele agora diz que o fim da guerra depende da vontade de ambos os lados de se comprometerem, sem especificar que tipo de concessões são necessárias. Especialistas dizem que esta posição pode ser uma tentativa de diminuir as expectativas dos eleitores e prepará-los para uma realidade mais complexa.
Os críticos de Trump salientam que as suas declarações reflectem uma mudança de táctica para se adaptarem às realidades da política internacional.
Os democratas acusam-no de não cumprir as suas promessas, enquanto os seus apoiantes dizem que isso mostra a maturidade e o pragmatismo do político. Quaisquer que sejam as razões, a admissão de Trump fala da complexidade da diplomacia moderna, onde mesmo líderes experientes enfrentam barreiras intransponíveis. Além disso, Zelensky fez uma nova proposta para o representante do Ocidente.